Canopy Motorola AP e Cluster

Radios Móveis
Radios Digitais Mototrbo
Radios Motorola Ht e Móveis fora de linha: manutenção, locação e acessórios bateria carregador antena clipes fone capa
Radios Walkie Talk Talk about fora de linha ou sem homologação "não comercializados"




.:: Transmissão de dados Via Rádio Motorola - Redes Wireless ::.
Canopy AP e Cluster
canopy canopy apcanopy sm

O Sistema Canopy é baseado em uma tecnologia de banda larga sem fio que oferece acesso à Internet em alta velocidade, atende clientes que necessitam de comunicação sem fio com grande volume de tráfego e agilidade na implantação.

Os rádios da família CANOPY se caracterizam por trabalhar numa faixa de freqüência não licenciada, ou seja, não é necessário adquirir uma licença de uso junto à ANATEL. A faixa de freqüência usada poderá ser em 5,4GHz e 5,7GHz. Para atender aos clientes, podemos implantar equipamentos com topologia ponto-multiponto ou ponto-à-ponto.

Para a topologia ponto-multiponto, teremos a disposição conforme diagrama abaixo:



Neste caso, teremos um ponto central se comunicando com os pontos periféricos. No ponto central, teremos os módulos AP (Access Point) que poderão cobrir um setor de 60° cada. Portanto, para cobrir 360° (ao redor deste ponto) usaríamos 6 módulos. Cada módulo pode suportar um tráfego efetivo de até 6Mbps. Estes módulos AP estarão interligados através do CMM (Cluster Management Module), o qual é responsável pelo gerenciamento dos mesmos. No lado do usuário, estaremos com módulos SM (Subscriber Module). Estes por sinal, estarão conectados com os equipamentos do cliente como apresentado na figura acima. Para gerenciamento dos módulos, a Motorola oferece o software PRIZM que estará especificando o quanto de largura de banda será disponibilizado para cada SM (cliente). Além disso, o sistema estará autenticando cada módulo SM controlando o acesso à rede.

Outra aplicação desta família de rádios seria para comunicação ponto-a-ponto (backhaul) para interligar conforme diagrama abaixo:

Para esta topologia os módulos são parecidos, mecanicamente, com AP e SM sendo que possuem montagem com refletores nas duas pontas do enlace. A aplicação desta topologia visa atender grandes distâncias, desta forma a cobertura dos enlaces é maior chegando até 200 km.


No entanto, poderíamos mesclar as duas topologias como, por exemplo, para atender um projeto de vídeo vigilância conforme diagrama abaixo:

Atendendo as condições da Resolução 365, de 10-maio-2004, da Anatel, o Canopy está certificado para operar no Brasil, nas faixas de 5,7GHz e 5,4GHz. O Sistema Canopy permite a criação de redes Ponto-à-ponto e Ponto-Multiponto, que podem cobrir distâncias de até 16Km (10 milhas) em uma configuração multiponto e até 200Km em uma configuração ponto-à-ponto.

Canopy AP e Cluster ( Ponto de Acesso Central )
Canopy SM ( Cliente - Assinante )
Canopy Lite ( Ideal para provedores )
Canopy Advantage
Canopy Backhaul 10 20 Mbps
Canopy Backhaul OFDM 30, 60, 150 e 300 Mbps
Motomesh Duo
Software Canopy Prizm


Canopy - voltar a toda linha de produtos


Catálogo Ponto a Multiponto

Contato via Skype
Certificações
Sistema Monivox
Loja OnLine